PUBLICIDADE

Fonte :: Ildar Imashev for Getty Images

Molho de queijo cremoso com queijo fundido

Este molho de queijo com queijo fundido é um favorito absoluto na minha família e tem sido aperfeiçoado vezes sem conta ao longo dos anos. É cremoso, saboroso e simplesmente delicioso. O molho é perfeito como dip, molho para massas ou acompanhamento de vários pratos. Como cozinheiro amador experiente, posso dizer que esta receita é sempre um sucesso.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 200 g Queijo fundido Adicionado a
  • 200 g creme fraiche Adicionado a
  • 1 pequeno Cebola Adicionado a
  • 2 dentes de alho Adicionado a
  • 1 Colher de chá Mostarda Adicionado a
  • 12 Colher de chá Paprica em pó Adicionado a
  • Sal e pimenta conforme necessário Adicionado a
  • Um gole de leite Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

15 min.
1. Etapa

Para fazer molho de queijo com queijo fundido, comece por descascar e picar finamente a cebola e o alho. É necessário cuidado aqui - os verdadeiros chefes sabem que os pedaços mais pequenos realçam melhor o sabor.

2. Etapa

Aqueça um pouco de óleo numa panela média e salteie a cebola e o alho até ficarem translúcidos. Descobri que saltear a cebola e o alho antes de adicionar o queijo acrescenta uma camada extra de sabor ao prato.

3. Etapa

Adicione agora o queijo fundido e o crème fraîche. Estes dois ingredientes formam o centro delicado do nosso molho e dão-lhe a sua cremosidade caraterística.

4. Etapa

Leve lentamente até ao ponto de fusão, mexendo sempre. Certifique-se de que o lume não está demasiado alto e de que dá tempo suficiente ao molho para que não se queime.

5. Etapa

Adicione agora a mostarda e o colorau e tempere com sal e pimenta a gosto.

6. Etapa

Se o molho for demasiado espesso, basta adicionar um pouco de leite para obter a consistência desejada. Descobri que adicionar leite lentamente e pouco a pouco dá o melhor resultado e controla eficazmente a consistência do prato.

7. Etapa

Deixe o molho de queijo com queijo fundido cozer em lume brando durante alguns minutos para que os sabores se desenvolvam. A paciência vale a pena - um pouco mais de tempo no fogão faz com que o molho adquira uma profundidade de sabor que é simplesmente irresistível.

Reels

Novo

Categorias principais

Sobremesa

542 receitas

Pastelaria

190 receitas

Bebidas

70 receitas

Cozedura

687 receitas

Carne

43 receitas

Pequeno-almoço

184 receitas

Almoço

774 receitas

Jantar

714 receitas