PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay: NickyPe

Receita de pão de gengibre

Esta receita de pão de gengibre vem diretamente da minha família e tem resistido ao teste do tempo. Ao longo dos anos, tenho-a feito vezes sem conta, fazendo alguns ajustes para obter o melhor sabor. O equilíbrio perfeito entre o doce e o picante faz com que o nosso pão de gengibre seja o favorito de crianças e adultos. Experimente e perceberá o que quero dizer.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
24
  • 350 g Farinha Adicionado a
  • 1 Colher de chá fermento em pó Adicionado a
  • 12 Colher de chá Bicarbonato de sódio Adicionado a
  • 2 Colher de chá gengibre moído Adicionado a
  • 2 Colher de chá Canela Adicionado a
  • 12 Colher de chá Cravinho em pó Adicionado a
  • 12 Colher de chá Noz-moscada moída Adicionado a
  • 170 g açúcar Adicionado a
  • 170 g Xarope de beterraba sacarina Adicionado a
  • 1 ovo Adicionado a
  • 115 g manteiga Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

80 min.
1. Etapa

Para cozer o pão de gengibre, misture a farinha, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio, o gengibre, a canela, o cravinho e a noz-moscada numa tigela grande. Nesta altura, recomendo a utilização de especiarias de alta qualidade, uma vez que têm um sabor mais intenso e conferem ao seu pão de gengibre um sabor mais rico.

2. Etapa

Numa tigela separada, bata o açúcar, o xarope de beterraba, o ovo e a manteiga. Vale a pena mexer muito bem até a mistura ficar fofa e de cor clara. Isto dará ao pão de gengibre uma melhor textura.

3. Etapa

Adicione gradualmente os ingredientes secos à mistura húmida até obter uma massa firme. Não tenha pressa e adicione apenas farinha suficiente até a massa deixar de ser pegajosa, para evitar que o pão de gengibre fique demasiado seco.

4. Etapa

Cubra a massa e deixe-a repousar no frigorífico durante, pelo menos, 30 minutos. O processo de arrefecimento facilita a abertura da massa mais tarde e permite que as especiarias se desenvolvam corretamente.

5. Etapa

Agora pré-aqueça o forno a 180 graus. Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e corte as formas de pão de gengibre. A sua imaginação é fundamental - pode utilizar formas tradicionais como corações e estrelas, ou ser criativo com animais, figuras de Natal, etc.

6. Etapa

Coza o pão de gengibre na prateleira do meio durante cerca de 10-12 minutos ou até ficarem dourados e firmes. Depois de arrefecerem, endurecem ligeiramente, pelo que recomendo que não os deixe no forno durante muito tempo. Opcionalmente, decore os biscoitos de gengibre com glacê.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

156 receitas

Pratos de carne

396 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

813 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Jantar

748 receitas