PUBLICIDADE

Fonte :: weyo via Freepik

Langos como no mercado de Natal

Uma receita tão atmosférica como um mercado de Natal e tão acolhedora como uma noite de inverno: os langos. Estes pãezinhos gordos húngaros são, sem dúvida, um must para cada estação de inverno. O exterior é estaladiço e o interior é maravilhosamente tenro e macio. A minha família e eu adoramo-los! Experimentei esta receita no Natal passado e foi um enorme sucesso. Os langos podem ser cobertos como quiser!

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
10
  • 500 g Farinha Adicionado a
  • 250 ml leite Adicionado a
  • 100 g Quark Adicionado a
  • 42 g fermento Adicionado a
  • 1 Colher de chá açúcar Adicionado a
  • 1 Colher de chá sal Adicionado a
  • óleo para fritar Adicionado a
  • Cobertura: por exemplo, alho, queijo, natas azedas Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

120 min.
1. Etapa

Para a receita de langos húngaros, comece por aquecer o leite - deve estar morno, pois demasiado quente mataria o fermento. Em seguida, dissolva o açúcar no leite.

2. Etapa

Esmagar o fermento no leite morno e deixar repousar durante alguns minutos. Isto promove a atividade do fermento e ajuda a massa a crescer bem mais tarde.

3. Etapa

Agora peneire a farinha para uma tigela grande. Peneirar a farinha fará com que a massa fique mais fofa mais tarde. Adicione o sal e faça um buraco no centro.

4. Etapa

Deite a mistura de quark e leite/fermento no poço e amasse lentamente a farinha com as mãos. Recomendo que amasse a massa vigorosamente durante pelo menos 10 minutos até ficar macia e elástica.

5. Etapa

Cubra a massa e deixe-a levedar num local quente durante, pelo menos, 2 horas. A massa deve aumentar visivelmente de tamanho.

6. Etapa

Divida a massa em 10 pedaços iguais e achate-os com as mãos. Gosto de separar um pouco a massa para a tornar mais fina.

7. Etapa

Aqueça o óleo numa frigideira funda ou numa caçarola até ficar meio quente. Adicione os pedaços de massa, um após o outro, e frite-os de ambos os lados até ficarem dourados. Tenha cuidado para não deixar o óleo ficar demasiado quente, caso contrário os langos escurecem rapidamente por fora enquanto ainda estão crus por dentro.

8. Etapa

Escorrer os langos húngaros acabados em papel de cozinha e polvilhar ou barrar imediatamente com as coberturas desejadas.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

822 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

756 receitas