PUBLICIDADE

Fonte :: 4kodiak from Getty Images

Boulettes de viande hachée (almôndegas de carne à francesa)

Esta receita francesa de "Boulettes de viande hachee" é uma verdadeira delícia e preparo-a frequentemente para a minha família e amigos. As deliciosas almôndegas num molho simples mas saboroso são sempre um sucesso. É uma receita rápida e fácil que combina na perfeição com uma variedade de acompanhamentos - desde saladas a massas. As almôndegas fritas feitas de carne picada são combinadas com um molho de tomate.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 500 g Carne picada (mista) Adicionado a
  • 1 Ótimo Cebola picada Adicionado a
  • 2 Prensado dentes de alho Adicionado a
  • 2 Tablespoon Pão ralado Adicionado a
  • 1 ovo Adicionado a
  • sal e pimenta Adicionado a
  • 2 Tablespoon azeite Adicionado a
  • 400 g Tomate maracujá Adicionado a
  • 2 Colher de chá Ervas provençais Adicionado a
  • 1 Tablespoon Mostarda Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

40 min.
1. Etapa

Para fazer a receita de almôndegas francesas, misture a carne picada, a cebola picada, o alho, o pão ralado e o ovo numa tigela grande. Tempere bem a mistura com sal e pimenta. Acho que usar as mãos é mais eficaz neste caso - permite que os ingredientes se integrem melhor e garante que os sabores sejam distribuídos uniformemente.

2. Etapa

Forme pequenas almôndegas com a mistura e reserve. Gosto de as fazer mais ou menos do tamanho de uma bola de golfe; no entanto, pode fazê-las mais pequenas ou maiores, consoante as suas preferências.

3. Etapa

Aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio. Quando estiver quente, adicione as almôndegas e frite-as até ficarem douradas de todos os lados. Tenha cuidado para não encher demasiado as almôndegas - dê-lhes espaço na frigideira.

4. Etapa

Adicione os tomates coados e as ervas de Provence ao tacho. Uma dica: para evitar que o molho fique demasiado fino, deixo-o ferver em lume brando durante cerca de 15 minutos até atingir uma boa espessura.

5. Etapa

Depois de o molho ter fervido, adicione a mostarda e mexa bem. A mostarda dá um toque extra de sabor que realmente completa o prato.

6. Etapa

Deixe as "Boulettes de viande hachee" cozer em lume brando durante mais 5 minutos e depois sirva quente com qualquer guarnição. Bom apetite!

Reels

Novo

Categorias principais

Sobremesa

542 receitas

Pastelaria

190 receitas

Bebidas

70 receitas

Cozedura

687 receitas

Carne

43 receitas

Pequeno-almoço

184 receitas

Almoço

774 receitas

Jantar

714 receitas