PUBLICIDADE

Fonte :: Bbivirys for Adobe Stock

Massa com molho de creme de paprica

Esta receita de massa com molho de creme de paprica é um verdadeiro deleite para qualquer pessoa que goste de pratos de massa cremosa. Descobri-a pela primeira vez numa viagem a Itália e, desde então, tem sido uma das minhas favoritas na minha cozinha. A combinação de pimentos doces, molho cremoso e massa saborosa é única e incomparável. Por vezes, adiciono pinhões tostados para aumentar a textura e o sabor.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 500 g Massa (variedade à escolha) Adicionado a
  • 2 Vermelho Pimentos Adicionado a
  • 1 Cebola Adicionado a
  • 2 dentes de alho Adicionado a
  • 200 ml Creme Adicionado a
  • Sal e pimenta a gosto Adicionado a
  • Azeite para fritar Adicionado a
  • Queijo parmesão para servir Adicionado a
  • Manjericão fresco para decorar Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

30 min.
1. Etapa

Gostaria de confecionar a receita de massa com molho de creme de paprica? Cozinhe a massa numa panela grande com bastante água salgada até ficar al dente, tal como indicado na embalagem. É importante não cozer demasiado a massa, caso contrário esta ficará demasiado mole e perderá o seu sabor.

2. Etapa

Entretanto, pique finamente a cebola e o alho, retire as sementes aos pimentos e corte-os em cubos pequenos. A minha recomendação pessoal é cortar os pimentos e as cebolas em cubos do mesmo tamanho. Assim, o prato fica mais harmonioso e cada pedaço tem o mesmo sabor.

3. Etapa

Aqueça uma frigideira com azeite e frite as cebolas até ficarem translúcidas. Em seguida, adicione o alho e continue a fritar até ficar perfumado. Recomendo que cozinhe em lume médio para evitar que o alho se queime e para evitar um sabor amargo.

4. Etapa

Em seguida, adicione os pimentos ao tacho e salteie durante cerca de 5 minutos até ficarem macios. Em seguida, adicione as natas e tempere o molho com sal e pimenta. Eu gosto de adicionar um pouco mais de pimenta para dar um toque especial ao molho.

5. Etapa

Por fim, escorra a massa, reservando um pouco da água da massa. Adicione a massa ao molho de natas de pimentão e misture bem. Se o molho for demasiado espesso, adicione um pouco de água da massa para o tornar mais fino.

6. Etapa

Decore a massa com o molho de creme de paprica com parmesão ralado e manjericão fresco e sirva de imediato. Acredite, a frescura do manjericão vai fazer as suas delícias.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Pratos de carne

398 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

816 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Jantar

750 receitas