PUBLICIDADE

Fonte :: Freepik

Como cozer presunto com cobertura de mel

Não há nada como um presunto caseiro com cobertura de mel para fazer com que a sua pequena reunião ou grande festa pareça uma ocasião especial.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
11
  • 1 Fiambre com osso cozido em fatias espirais Adicionado a
  • 1 Taça De mel Adicionado a
  • 12 Taça De açúcar mascavado Adicionado a
  • 12 Taça De cidra de maçã Adicionado a
  • 14 Taça De mostarda de Dijon Adicionado a
  • 14 colher de chá De cravinho moído Adicionado a
  • 14 colher de chá De canela em pó Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

210 min.
1. Etapa

Pré-aqueça o forno a 325°F (165°C). Cubra a assadeira com papel de alumínio para facilitar a limpeza. A minha dica prática - o papel de alumínio torna a sua vida muito mais fácil.

2. Etapa

Coloque o presunto com o lado cortado para baixo na assadeira. Cubra o fiambre com papel de alumínio e leve ao forno durante cerca de 2 horas ou até estar completamente aquecido. Lembre-se, já está cozinhado; estamos apenas a aquecê-lo.

3. Etapa

Entretanto, para preparar a cobertura, misture num tacho o mel, o açúcar mascavado, a cidra de maçã, a mostarda Dijon, o cravinho em pó e a canela em pó. Nota da minha cozinha - use mel verdadeiro e evite os sintéticos; a diferença de sabor é notável.

4. Etapa

Mexa em lume médio até o açúcar mascavado estar completamente dissolvido. Deixe esta mistura ferver em lume brando durante mais 5 minutos até engrossar ligeiramente.

5. Etapa

Passadas 2 horas, retire o fiambre do forno e aumente a temperatura para 220°C (425°F). Pincele 1/3 da cobertura sobre o fiambre, certificando-se de que penetra nas fatias.

6. Etapa

Leve o fiambre ao forno, desta vez sem tampa, durante 15 minutos. Em seguida, retire novamente o fiambre do forno e pincele mais 1/3 da cobertura sobre ele. Leve novamente ao forno durante mais 15 minutos. A temperatura elevada vai caramelizar a cobertura, realçando o seu sabor - o meu pequeno segredo para um presunto com cobertura de mel perfeito.

7. Etapa

Agora, retire o fiambre do forno e, pela última vez, pincele o restante glacé. Deixe-o repousar durante 15 minutos antes de o servir. Este tempo de repouso ajuda o glacé a penetrar melhor e faz correr os sucos da carne.

8. Etapa

Confie em mim, siga estes passos e terá um presunto glaceado com mel de cortar a respiração e cheio de sabor que terá orgulho em servir!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais