PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : Pexels

Bolachas sem glúten com cacau

Biscoitos sem glúten com cacau é uma das minhas receitas favoritas e já a fiz inúmeras vezes para a família e amigos. Estes biscoitos sem glúten são macios, deliciosos e fáceis de fazer. Não contêm glúten, mas são tão deliciosos que nem vai sentir a falta dele. Quer seja celíaco ou queira apenas reduzir a ingestão de trigo, estes biscoitos são uma verdadeira delícia.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
20
  • 200 g Farinha sem glúten Adicionado a
  • 12 Colher de chá fermento em pó Adicionado a
  • Uma pitada de sal Adicionado a
  • 100 g Cacau em pó sem açúcar Adicionado a
  • 100 g açúcar Adicionado a
  • 125 g Manteiga sem sal, à temperatura ambiente Adicionado a
  • 1 grande ovo Adicionado a
  • 1 Colher de chá Extrato de baunilha Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

30 min.
1. Etapa

Para cozer bolachas sem glúten com cacau, pré-aqueça o forno a 180°C e forre um tabuleiro com papel vegetal. O papel vegetal evita que as bolachas se colem ao tabuleiro e facilita muito a limpeza posterior.

2. Etapa

Numa tigela média, misture a farinha, o fermento em pó, o sal e o cacau. Não se esqueça de mexer o suficiente para garantir que estes ingredientes secos estão completamente misturados. Isto ajudará a obter um resultado de cozedura uniforme.

3. Etapa

Numa tigela grande separada, bata a manteiga e o açúcar até ficarem fofos. É preciso ter paciência, pois a mistura deve ficar muito fofa!

4. Etapa

Adicione o ovo e o extrato de baunilha à mistura de manteiga e açúcar e bata bem. Resista à tentação de adicionar mais do que um ovo. Apenas um é suficiente!

5. Etapa

Adicione gradualmente os ingredientes secos aos ingredientes húmidos. É importante não os adicionar todos de uma vez, caso contrário a farinha pode aglomerar-se. Continue a mexer até obter uma massa homogénea.

6. Etapa

De seguida, coloque a massa no tabuleiro preparado, em lotes. Mas tenha o cuidado de deixar espaço suficiente entre os biscoitos, pois eles espalhar-se-ão ligeiramente durante a cozedura.

7. Etapa

Coza os biscoitos durante 12-15 minutos. Devem estar firmes nas bordas, mas ainda um pouco moles no centro - continuarão a ficar firmes à medida que arrefecem.

8. Etapa

Deixe os biscoitos sem glúten arrefecerem completamente antes de servir. Mesmo que seja difícil esperar - o arrefecimento é um processo importante para conseguir a textura perfeita dos biscoitos! Bom apetite!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Pratos de carne

398 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

816 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Jantar

750 receitas