PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : Fabiano Pimentel

Biscoitos ricos em proteínas

Esta receita de bolachas com alto teor de proteínas é um sonho para qualquer entusiasta do fitness ou simplesmente para quem quer satisfazer as suas necessidades de proteínas de uma forma deliciosa! Já as fiz muitas vezes para comer depois do exercício e são um sucesso absoluto. Não são demasiado doces e a proteína em pó dá-lhes uma textura extra que se harmoniza perfeitamente com a aveia e as nozes. Com um pouco de leite, são simplesmente irresistíveis.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
12
  • 120 g Aveia Adicionado a
  • 100 g Proteína em pó (baunilha ou chocolate) Adicionado a
  • 2 maduro bananas Adicionado a
  • 50 g Nozes mistas (opcional) Adicionado a
  • 30 ml leite Adicionado a
  • 2 Ovos Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • 1 Colher de chá fermento em pó Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

40 min.
1. Etapa

Para cozer as bolachas proteicas, comece por pré-aquecer o forno a 175°C. Recomendo que utilize a função de ventoinha para garantir uma distribuição uniforme do calor.

2. Etapa

Esmague as bananas numa tigela grande. Descobri que este processo funciona melhor quando as bananas estão muito maduras, uma vez que são mais fáceis de triturar e têm uma doçura mais natural.

3. Etapa

Adicione a proteína em pó, a aveia, os ovos, o fermento em pó e uma pitada de sal à tigela. Misture tudo muito bem até obter uma mistura bastante homogénea.

4. Etapa

Pique os frutos secos e junte-os à massa. Pode utilizar qualquer tipo de frutos secos que goste - eu pessoalmente adoro a combinação de amêndoas e nozes.

5. Etapa

Adicione o leite lentamente até que a massa tenha uma boa consistência - não deve ser demasiado líquida, mas ainda assim fácil de moldar.

6. Etapa

Com uma colher ou com as mãos, molde cerca de 12 biscoitos num tabuleiro forrado com papel vegetal. As bolachas não devem ser demasiado finas, caso contrário podem ficar demasiado secas.

7. Etapa

Coza as bolachas proteicas durante cerca de 15 minutos, devem ficar douradas. Deixe-os arrefecer no tabuleiro durante cerca de 5 minutos antes de os transferir para uma grelha.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

822 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

756 receitas