PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay: MorningbirdPhoto

Receita de massa de tarte folhada fácil

A melhor coisa sobre esta receita de massa de tarte é o facto de ser realmente fácil de preparar e de garantir sempre uma crosta tenra e escamosa.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
1
  • 212 chávenas De farinha de trigo Adicionado a
  • 1 colher de sopa açúcar Adicionado a
  • 1 colher de chá sal Adicionado a
  • 1 Taça Manteiga sem sal, cortada em cubos e arrefecida Adicionado a
  • 0.3 Taça água gelada Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

75 min.
1. Etapa

Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar e o sal, mexendo com um garfo até ficar bem misturado. Desta forma, a sua massa ficará com um sabor homogéneo.

2. Etapa

Adicione a manteiga fria em cubos à mistura seca. Utilizando as pontas dos dedos ou um misturador de massa, corte rapidamente a manteiga na farinha até estar bem combinada e a mistura parecer areia grossa. Pode haver alguns pedaços de manteiga maiores, do tamanho de uma ervilha, e isso é ótimo. Esses pedaços de manteiga criam a textura da crosta da tarte quando derretem durante a cozedura.

3. Etapa

Adicione gradualmente a água gelada, uma ou duas colheres de sopa de cada vez, mexendo e mexendo com o garfo, apenas até a massa começar a ficar aglomerada. Não adicione mais água do que a necessária. Demasiada água tornará a sua massa dura.

4. Etapa

Com cuidado, junte a massa numa bola e, em seguida, divida-a ao meio, moldando cada metade num disco. Embrulhe bem cada disco em película aderente e leve ao frigorífico durante pelo menos 1 hora antes de estender a massa. Este período de repouso garante uma crosta tenra e fácil de trabalhar.

Reels

Novo

Categorias principais

Sobremesa

542 receitas

Pastelaria

190 receitas

Bebidas

70 receitas

Cozedura

687 receitas

Carne

43 receitas

Pequeno-almoço

184 receitas

Almoço

774 receitas

Jantar

714 receitas