PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay: adoproducciones

Receita de Margarita congelada saborosa e perfeita

Depois de experimentar esta Margarita Congelada, rapidamente se tornará um alimento básico para os seus dias quentes e ensolarados.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 1 Taça De Tequila Adicionado a
  • 12 Taça De sumo de lima fresco Adicionado a
  • 12 Taça De Triple Sec ou Cointreau Adicionado a
  • 3 tbls De açúcar em pó (ou mais a gosto) Adicionado a
  • 4 chávenas De gelo picado Adicionado a
  • Rodelas de lima para decorar Adicionado a
  • Sal para cobrir os copos Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

10 min.
1. Etapa

Comece por cobrir os seus copos com sal. Para o fazer, esfregue a borda de cada copo com uma rodela de lima e depois mergulhe-a num pouco de sal grosso. Descobri que arrefecer os copos no congelador antes de fazer isto faz com que o sal adira melhor e também mantém a sua margarita mais fresca durante mais tempo.

2. Etapa

Num liquidificador, misture a tequila, o sumo de lima fresco, o Triple Sec, o açúcar em pó e o gelo picado. Com base na minha experiência, a utilização de sumo de lima fresco realça realmente o sabor. Confie em mim, o sumo de lima engarrafado não serve aqui.

3. Etapa

Bata a mistura até ficar homogénea e cremosa. Procuramos uma consistência tipo slush que não seja demasiado aguada. Se necessário, adicione mais gelo e bata novamente até obter a consistência correcta. Lembre-se, quando adicionar mais gelo, vá devagar. Não quer que a sua margarita fique com um sabor aguado.

4. Etapa

Verta a mistura nos seus copos com borda de sal, decore com rodelas de lima e sirva imediatamente. Terá quatro margaritas perfeitas para partilhar. Bom apetite!

Reels

Novo

Categorias principais

Sobremesa

542 receitas

Pastelaria

190 receitas

Bebidas

70 receitas

Cozedura

687 receitas

Carne

43 receitas

Pequeno-almoço

184 receitas

Almoço

774 receitas

Jantar

714 receitas