PUBLICIDADE

Fonte :: Freepik

Como fazer Caramelos Jersey Simples

Estes caramelos caseiros de Jersey são macios e pegajosos por dentro, mas ligeiramente mais duros por fora, o que acrescenta uma textura interessante para manter as suas papilas gustativas ocupadas.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
60
  • 395 gms De leite condensado em lata Adicionado a
  • 1 Taça De açúcar mascavado suave Adicionado a
  • 2 tbls De xarope dourado Adicionado a
  • 125 gms De manteiga sem sal, picada Adicionado a
  • 1 colher de chá De extrato ou essência de baunilha pura Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

150 min.
1. Etapa

Comece por untar uma forma de bolo quadrada de 20 cm e forre-a com papel vegetal. Isto ajuda-o a retirar facilmente os caramelos depois de endurecerem.

2. Etapa

Numa panela de tamanho médio a grande, em lume brando, misture o leite condensado, o açúcar mascavado, o xarope dourado e a manteiga. Ao manter o lume brando, pode evitar que o açúcar queime e estrague os caramelos.

3. Etapa

Mexa esta deliciosa mistura durante aproximadamente 10 minutos, até o açúcar se dissolver completamente. Não se esqueça de raspar o fundo do tacho para evitar que os cristais de açúcar se colem.

4. Etapa

Aumente o lume para médio e continue a mexer a mistura durante mais 15 minutos, até a mistura engrossar e ficar com um encantador tom dourado.

5. Etapa

Retire a panela do lume e adicione a baunilha. Mexa até ficar bem combinado. Isto melhora o perfil de sabor e acrescenta um toque de baunilha que combina lindamente com o caramelo.

6. Etapa

Deite esta mistura na forma preparada, espalhe-a uniformemente com as costas de uma colher e deixe-a arrefecer até à temperatura ambiente.

7. Etapa

Depois de arrefecer, leve ao frigorífico durante cerca de 2 horas ou até ficar firme. Este passo é essencial, não o salte! Os caramelos devem ficar completamente firmes antes de os cortar em quadrados.

8. Etapa

Quando estiverem prontos, utilize o papel vegetal para os retirar da forma. Corte em quadrados pequenos, com cerca de 2 cm cada, e estão prontos a servir.

9. Etapa

Um último conselho! Guarde-os num recipiente hermético no frigorífico. Conservam-se bem até uma semana, mas duvido que durem tanto tempo!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

822 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

756 receitas