PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : pflanzenlust

Biscoitos de Natal com rosquinhas de hussardo

Os donuts de hussardo são um doce especial que já fiz em muitas ocasiões. O seu sabor fino de massa quebrada, recheada com compota, faz as delícias de miúdos e graúdos. A receita é extremamente fácil e direta, para que todos os entusiastas da pastelaria possam ser bem sucedidos.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
25
  • 250 g Farinha Adicionado a
  • 125 g manteiga Adicionado a
  • 125 g açúcar Adicionado a
  • 1 ovo Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • Raspa de um limão não tratado Adicionado a
  • Compota vermelha (framboesa, morango ou semelhante) Adicionado a
  • Açúcar em pó para polvilhar Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

40 min.
1. Etapa

Para cozer hussarenkrapfen, começa-se por misturar a farinha com o açúcar, o sal e a raspa de limão numa tigela. É aconselhável utilizar limões não tratados, pois o seu sabor é incomparavelmente melhor.

2. Etapa

Adicione agora a manteiga fria em pequenos pedaços e misture-a rapidamente na mistura de farinha com as pontas dos dedos. É particularmente importante ser rápido neste passo, uma vez que quanto mais fria a manteiga permanecer durante o processamento, mais tenra será a massa.

3. Etapa

Adicione o ovo e trabalhe tudo rapidamente até obter uma massa homogénea. Pessoalmente, acho que é melhor trabalhar com as mãos.

4. Etapa

Embrulhe a massa em película aderente e deixe-a repousar no frigorífico durante cerca de 2 horas.

5. Etapa

Após o tempo de repouso, estender a massa sobre uma superfície enfarinhada até obter uma espessura de cerca de 2 cm e cortar os biscoitos com um cortador redondo (cerca de 4 cm de diâmetro). Corte uma pequena parte dos biscoitos no centro com um cortador mais pequeno; estes servirão mais tarde como tampas.

6. Etapa

Colocar as bolachas cortadas num tabuleiro forrado com papel vegetal e colocar um pouco de compota no centro de cada uma. Não seja demasiado poupado, a compota derrete no forno e preenche bem a bolacha.

7. Etapa

Cozer a 180°C (forno ventilado) durante cerca de 10-15 minutos até ficarem dourados. Deixe os donuts de hussardo arrefecer um pouco depois de cozidos, depois coloque as tampas nos biscoitos recheados e polvilhe com açúcar em pó.

Reels

Novo

Categorias principais

Sobremesa

542 receitas

Pastelaria

190 receitas

Bebidas

70 receitas

Cozedura

687 receitas

Carne

43 receitas

Pequeno-almoço

184 receitas

Almoço

774 receitas

Jantar

714 receitas