PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : congerdesign

Biscoitos de chá vegan

Pessoalmente, adoro preparar estes scones para ocasiões especiais ou simplesmente quando me apetece algo doce. É uma receita que já fiz muitas vezes e que resulta sempre na perfeição. Para além disso, é vegan e, portanto, ideal para convidados com necessidades dietéticas especiais.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
20
  • 125 g margarina Adicionado a
  • 75 g açúcar Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • Raspa de meio limão Adicionado a
  • 200 g Farinha Adicionado a
  • 50 g Amêndoas moídas Adicionado a
  • Açúcar em pó para polvilhar Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

40 min.
1. Etapa

Para fazer biscoitos de chá, comece por pré-aquecer o forno a 180 graus e forre um tabuleiro com papel vegetal. Eu ponho sempre um pouco de margarina no papel vegetal para que os biscoitos não queimem demasiado.

2. Etapa

Bata a margarina com o açúcar, o sal e a raspa de limão até ficar espumoso. Um processador de alimentos ou uma batedeira são adequados para este efeito. Certifique-se de que mistura tudo muito bem para que o sabor seja distribuído uniformemente.

3. Etapa

De seguida, misture a farinha com as amêndoas e adicione gradualmente à mistura de margarina e açúcar. Continue a amassar até obter uma massa homogénea. Isto pode demorar alguns minutos, por isso seja paciente!

4. Etapa

Molde a massa em pequenos palitos e coloque-os no tabuleiro de ir ao forno. Deixe um espaço suficiente entre eles, uma vez que a massa irá crescer durante a cozedura. Normalmente, deixo cerca de 2-3 cm de espaço entre as barras.

5. Etapa

Cozer a massa durante 10-15 minutos ou até ficar ligeiramente dourada. É preciso ter cuidado, pois cada forno é diferente e o tempo de cozedura pode variar.

6. Etapa

Polvilhe os biscoitos de chá acabados com açúcar em pó. Recomendo que o faça enquanto ainda estão quentes, pois assim o açúcar adere melhor à bolacha e esta arrefece ao mesmo tempo.

7. Etapa

Na categoria dos biscoitos, receitas como estas são imprescindíveis e são, naturalmente, perfeitas para a hora do chá. O facto de estes biscoitos serem vegan torna-os ainda mais versáteis. Assim, até os convidados que evitam certos alimentos podem ficar deliciados. Bom apetite!

Reels

Novo

Categorias principais

Sobremesa

542 receitas

Pastelaria

190 receitas

Bebidas

70 receitas

Cozedura

687 receitas

Carne

43 receitas

Pequeno-almoço

184 receitas

Almoço

774 receitas

Jantar

714 receitas