PUBLICIDADE

Fonte :: rainbow33 for Adobe Stock

Biscoitos de amêndoa da avó

Os biscoitos de amêndoa são um must absoluto na época do Natal na nossa família. São incrivelmente fáceis de fazer, têm uma textura estaladiça e estão cheios de sabor a amêndoa. Herdei esta receita da minha avó, que costumava fazer estes biscoitos para nós todos os Natais. Cada dentada traz-me boas recordações da infância.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
30
  • 200 g Farinha de trigo Adicionado a
  • 150 g açúcar Adicionado a
  • 200 g Amêndoas moídas Adicionado a
  • 150 g Manteiga, macia Adicionado a
  • 2 gema Adicionado a
  • Raspa de um limão não tratado Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • Açúcar em pó para polvilhar Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

40 min.
1. Etapa

Para cozer os biscoitos de amêndoa à maneira da avó, pré-aqueça o forno a 180 graus e forre um tabuleiro com papel vegetal. Uma pequena dica: utilizo sempre o papel vegetal da última cozedura, uma vez que já absorveu alguma da gordura e os biscoitos não queimam tão rapidamente.

2. Etapa

Numa tigela grande, misture a farinha de trigo, o açúcar, as amêndoas moídas e o sal.

3. Etapa

Corte a manteiga em pedaços pequenos e adicione-a aos ingredientes secos, juntamente com as gemas de ovo e a raspa de limão. Amasse tudo muito bem até obter uma massa homogénea. Não se preocupe se a massa estiver um pouco esfarelada no início - isto é completamente normal e dá aos biscoitos a sua típica textura estaladiça mais tarde.

4. Etapa

Molde a massa em bolas do tamanho de uma noz e coloque-as no tabuleiro preparado. Nota: Os biscoitos espalhar-se-ão ligeiramente durante a cozedura, por isso deixe espaço suficiente entre eles. Utilize a parte plana de um copo para achatar ligeiramente as bolas de massa.

5. Etapa

Coza os biscoitos no forno pré-aquecido durante cerca de 10-12 minutos até ficarem dourados. Estarão ainda um pouco moles imediatamente após a cozedura, mas ficarão mais firmes quando arrefecerem.

6. Etapa

Polvilhe as bolachas de amêndoa quentes com açúcar em pó. Isto não só fica bonito, como também lhes dá um toque extra doce.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Pratos de carne

398 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

816 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Jantar

750 receitas