PUBLICIDADE

Fonte :: bonchan via iStockPhotos

A melhor receita de massa de waffles

Já fiz esta receita de waffles inúmeras vezes e é sempre um enorme sucesso com a minha família e amigos. Os ingredientes tornam os waffles maravilhosamente fofos e leves, mas também agradáveis e estaladiços. É a receita básica perfeita à qual pode acrescentar os toppings que desejar!

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
6
  • 250 g Farinha de trigo Adicionado a
  • 2 Colher de chá fermento em pó Adicionado a
  • 12 Colher de chá sal Adicionado a
  • 2 Tablespoon açúcar Adicionado a
  • 2 Ovos Adicionado a
  • 450 ml leite Adicionado a
  • 100 g manteiga derretida Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

15 min.
1. Etapa

Como se faz a massa para waffles? Em primeiro lugar, misture a farinha, o fermento em pó, o sal e o açúcar numa tigela grande. Recomendo que misture tudo muito bem para que não haja grumos no final.

2. Etapa

Noutra tigela, bata os ovos, depois junte o leite e a manteiga derretida. Descobri que é melhor deixar a manteiga arrefecer ligeiramente antes de a adicionar aos outros ingredientes líquidos para evitar que os ovos \bolem\.

3. Etapa

Agora adicione os ingredientes líquidos aos ingredientes secos e misture bem. Mas não mexa demasiado - alguns pequenos grumos não fazem mal e garantem que os waffles ficam bem fofos.

4. Etapa

Deixe a massa repousar durante cerca de 5 minutos. Durante este tempo, aqueça a máquina de waffles e unte-a ligeiramente.

5. Etapa

Coza a massa das waffles na máquina de waffles até as waffles ficarem douradas. Cada waffle demora normalmente cerca de 4-5 minutos, mas isto pode variar consoante a máquina de waffles.

6. Etapa

E as melhores waffles estão prontas! Ficam óptimos com açúcar em pó, xarope de ácer, fruta fresca ou simplesmente sozinhos.

Reels

Novo

Categorias principais

Sobremesa

542 receitas

Pastelaria

190 receitas

Bebidas

70 receitas

Cozedura

687 receitas

Carne

43 receitas

Pequeno-almoço

184 receitas

Almoço

774 receitas

Jantar

714 receitas