PUBLICIDADE

Fonte :: kabVision for Adobe Stock

Spaetzle clássico de couve suábia

Este prato tradicional do sul da Alemanha é um dos meus favoritos, que já preparei muitas vezes. A combinação do saboroso spaetzle com o sabor ligeiramente ácido da couve não é apenas deliciosa, mas também muito saciante. Uma verdadeira comida de conforto que sabe particularmente bem na estação fria!

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 300 g Espaguete Adicionado a
  • 500 g chucrute Adicionado a
  • 2 Cebolas Adicionado a
  • 100 g bacon Adicionado a
  • 1 colher de sopa óleo Adicionado a
  • sal e pimenta Adicionado a
  • 1 Colher de chá Sementes de alcaravia Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

45 min.
1. Etapa

Para preparar o Krautspätzle, comece por picar as cebolas e o bacon. Este passo garante que estes ingredientes cozinhem uniformemente e distribuam bem os seus sabores.

2. Etapa

Aqueça o óleo numa frigideira grande e frite o bacon. Recomendo não fritar o bacon demasiado estaladiço, caso contrário ficará demasiado duro.

3. Etapa

Juntar as cebolas e saltear até ficarem translúcidas. Cozer as cebolas a vapor no bacon fundido desenvolve um sabor particularmente forte.

4. Etapa

Adicione o chucrute e as sementes de cominho e deixe cozinhar em lume médio durante 20 minutos. Se quiser, pode escorrer a couve com um pouco de água ou caldo para a tornar mais sumarenta.

5. Etapa

Misture o spaetzle na couve e tempere com sal e pimenta. Acho que a pimenta acabada de moer faz uma grande diferença aqui.

6. Etapa

Misture novamente bem o spaetzle de couve e deixe cozer em lume brando durante mais alguns minutos. Isto assegura que o spaetzle absorve os sabores da couve.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

822 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

756 receitas