PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : Hans

Receita de Tortellini alla panna

O "Tortellini Alla Panna" é um dos meus pratos favoritos da cozinha italiana, que já preparei inúmeras vezes para a família e amigos. Esta massa cremosa com o sabor do prosciutto e do parmesão é garantidamente deliciosa para todos os paladares. Consigo fazer a combinação de tortellini macio, creme aveludado e o toque saboroso do prosciutto em menos de 30 minutos, uma verdadeira delícia para os amantes de massa!

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 500 g Tortellini (com recheio de queijo ou carne) Adicionado a
  • 200 g Prosciutto, cortado em cubos Adicionado a
  • 300 ml natas batidas Adicionado a
  • 1 pequeno Cebola cortada em cubos finos Adicionado a
  • 2 cortado dentes de alho Adicionado a
  • 125 g Parmesão ralado na hora Adicionado a
  • Sal e pimenta a gosto Adicionado a
  • 2 colher de sopa azeite Adicionado a
  • Manjericão fresco para decorar Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

30 min.
1. Etapa

Para a receita "Tortellini alla Panna", prepare os tortellini de acordo com as instruções da embalagem. Se possível, escolha sempre produtos frescos, pois isso melhora consideravelmente o sabor.

2. Etapa

Enquanto os tortellini estão a cozinhar, aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio. Adicione o prosciutto cortado em cubos e frite durante cerca de 2-3 minutos até ficar ligeiramente estaladiço.

3. Etapa

Adicione agora a cebola cortada em cubos finos e o alho e salteie durante mais 2-3 minutos até as cebolas ficarem translúcidas. É importante mexer constantemente para que nada se queime, pois o alho pode tornar-se rapidamente amargo.

4. Etapa

Em seguida, deite as natas no tacho e deixe ferver. Reduza o lume e deixe as natas ferver em lume brando durante cerca de 5 minutos, até engrossarem ligeiramente.

5. Etapa

Adicione agora o parmesão fresco ralado à mistura de natas e continue a mexer até o queijo estar completamente dissolvido. Este passo é crucial para o sabor particularmente cremoso do prato.

6. Etapa

Assim que os tortellini estiverem cozidos, escorra-os e junte-os diretamente à mistura de natas. Agora, mexa tudo muito bem para que os tortellini fiquem bem misturados com o molho.

7. Etapa

Tempere o prato "Tortellini alla Panna" com sal e pimenta e, por fim, decore o prato de massa com um pouco de manjericão fresco antes de servir.

8. Etapa

Bom apetite!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

822 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

756 receitas