PUBLICIDADE

Fonte :: FSerega for Getty Images

Molho de arando Acompanhamento

O molho de arando é outro dos favoritos da minha família e amigos, porque é muito versátil. Pode dar um sabor inigualável tanto a pratos de carne como de queijo. Aperfeiçoei esta receita ao longo dos anos e posso garantir-lhe que é sempre um sucesso. É rica, vibrante e cheia de sabor - muito parecida com o chutney - por isso vale mesmo a pena experimentar.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 1 Vidro Compota de arando Adicionado a
  • 1 Cebola Adicionado a
  • 2 colher de sopa óleo de colza Adicionado a
  • 50 ml sumo de laranja Adicionado a
  • 50 g açúcar Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • Alguns grãos de pimenta Adicionado a
  • 1 folha de louro Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

20 min.
1. Etapa

Para fazer o molho de arando, comece por picar a cebola. Não precisa de ser muito fina, um pouco mais grossa é ainda melhor para lhe dar um pouco de crocância. Em seguida, aqueça o óleo de colza numa panela média e adicione as cebolas. Frite-as em lume brando a médio até ficarem translúcidas e macias. Este processo pode demorar 5 a 7 minutos. Por experiência, posso dizer que é importante não queimar as cebolas para evitar um sabor amargo.

2. Etapa

Adicione agora o doce de arando, o sumo de laranja e o açúcar ao tacho e mexa bem. Adicione os grãos de pimenta, a folha de louro e uma pitada de sal e deixe o molho ferver em lume brando durante cerca de 10 minutos. É importante mexer regularmente para garantir que o molho não queima.

3. Etapa

Se necessário, pode ser adicionado açúcar ou sumo de laranja durante a cozedura para ajustar o sabor. Na minha experiência, experimentar o equilíbrio entre o doce e o azedo permite obter o sabor perfeito.

4. Etapa

Após o tempo de preparação, certifique-se de que retira a folha de louro e os grãos de pimenta antes de servir o molho. Desfrute do seu molho de arando caseiro, que dá um sabor especial a qualquer prato. Muito bem!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

156 receitas

Pratos de carne

396 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

813 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Jantar

748 receitas