PUBLICIDADE

Fonte :: vaaseenaa for iStockPhotos

Macarrão com queijo caseiro

Esta é uma receita favorita da minha infância que faço frequentemente para amigos e familiares. A combinação do molho de queijo cremoso com o macarrão tenro dá a este prato uma profundidade e um sabor delicioso. Depois de anos de experiência a preparar este prato saboroso, aprendi algumas dicas e truques úteis que fazem dele um sucesso garantido.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 250 Grama pequenos nódulos Adicionado a
  • 2 Colher de sopa manteiga Adicionado a
  • 2 Colher de sopa Farinha Adicionado a
  • 500 ml leite Adicionado a
  • 200 Grama Queijo cheddar Adicionado a
  • 50 Grama Queijo parmesão ralado Adicionado a
  • Sal e pimenta, a gosto Adicionado a
  • 12 Colher de chá Paprica em pó Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

30 min.
1. Etapa

Para preparar a receita de macarrão com queijo, coza o macarrão em água com sal de acordo com as instruções da embalagem. Mas tenha cuidado para não o cozer demasiado mole, pois ainda deve ter uma mordida, uma vez que será cozido no forno mais tarde.

2. Etapa

Enquanto o macarrão está a cozinhar, pode começar a fazer o molho de queijo. Derreta a manteiga num tacho. Agora, adicione a farinha e misture bem até formar uma pasta. Esta técnica chama-se roux e é uma óptima maneira de fazer um molho espesso.

3. Etapa

Agora, adicione lentamente o leite, um pouco de cada vez, mexendo sempre para evitar grumos. Quando a mistura estiver homogénea, aumente o lume para médio e leve o molho a ferver. Deve engrossar à medida que ferve.

4. Etapa

Agora pode adicionar o queijo. Recomendo que guarde sempre uma pequena quantidade de queijo para a superfície. Misture o cheddar e o parmesão até o queijo derreter e o molho ficar homogéneo. Tempere a gosto com sal, pimenta e paprika.

5. Etapa

Escorra o macarrão e adicione-o à panela com o molho de queijo. Mexa bem até que todo o macarrão esteja coberto com o molho.

6. Etapa

Coloque o macarrão num prato de ir ao forno e polvilhe com o queijo restante. Coloque no forno pré-aquecido a 200°C durante aproximadamente 20 minutos até o queijo ficar dourado e a borbulhar.

7. Etapa

Opcionalmente, polvilhe o queijo macarrão com salsa.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

822 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

756 receitas