PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : FrauOrdnung

Croissants de nougat para o Natal

Estes croissants de nougat que derretem na boca são uma delícia absoluta e são um dos meus biscoitos de Natal favoritos. Esta receita foi aperfeiçoada ao longo de muitos anos e tentada vezes sem conta com grande sucesso. O maravilhoso sabor a nougat combinado com a fina nota de baunilha torna estes croissants irresistíveis e são os primeiros a desaparecer da lata de biscoitos todos os anos.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
40

Para a massa:

  • 300 g Farinha Adicionado a
  • 200 g manteiga fria Adicionado a
  • 100 g açúcar em pó Adicionado a
  • 2 gema Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a

Para o recheio:

  • 200 g Nougat Adicionado a

Para a decoração:

  • 100 g açúcar em pó Adicionado a
  • 2 Embalagem açúcar baunilhado Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

60 min.
1. Etapa

Para cozer croissants de nougat, misture primeiro a farinha com o açúcar em pó e o sal numa tigela. Certifique-se de que passa previamente a farinha e o açúcar em pó por um passador para evitar a formação de grumos.

2. Etapa

Juntar a manteiga fria em pedaços pequenos e as gemas de ovo. Amassar tudo rapidamente com as mãos para formar uma massa homogénea. A massa não deve ser trabalhada durante muito tempo para evitar que a manteiga derreta.

3. Etapa

Em seguida, coloque a massa no frigorífico durante cerca de uma hora, para que seja mais fácil trabalhar com ela. O tempo de refrigeração garante que a massa se mantém firme e não se torna pegajosa.

4. Etapa

Entretanto, o torrão pode ser cortado em pequenos cubos.

5. Etapa

Depois de arrefecer, divida a massa em porções e enrole os pedaços de massa em bolas para os moldar em croissants. Faça uma pequena cavidade no centro de cada croissant e coloque um pedaço de nougat. Em seguida, fecha-se novamente a cavidade com a massa.

6. Etapa

Coza os croissants a 160 graus (forno ventilado) durante cerca de 12 minutos até ficarem com uma cor castanha dourada clara. Sugestão: Cumpra exatamente o tempo de cozedura para evitar o risco de os croissants ficarem demasiado duros.

7. Etapa

Depois de cozidos, deixamos os croissants de nougat arrefecerem um pouco e colocamos a mistura de açúcar em pó e de açúcar baunilhado. Como o açúcar em pó derrete rapidamente, os croissants devem ainda estar mornos, mas já não quentes.

Reels

Novo

Categorias principais

Sobremesa

542 receitas

Pastelaria

190 receitas

Bebidas

70 receitas

Cozedura

687 receitas

Carne

43 receitas

Pequeno-almoço

184 receitas

Almoço

774 receitas

Jantar

714 receitas