PUBLICIDADE

Fonte :: vaaseenaaa from iStockPhotos

Caçarola de Estrasburgo com batatas e carne picada

A caçarola de Estrasburgo é um clássico da cozinha alsaciana que é sempre recebido com entusiasmo. Originalmente, a receita veio da minha avó, que a herdou da sua mãe. Aperfeiçoei-a ao longo dos anos e posso dizer que é indispensável na cozinha alemã.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 500 g Carne picada Adicionado a
  • 4 tamanho médio Cebolas Adicionado a
  • 500 g Batatas Adicionado a
  • 200 g Queijo Emmental Adicionado a
  • 200 ml Creme Adicionado a
  • sal Adicionado a
  • Pimenta Adicionado a
  • noz-moscada Adicionado a
  • 2 Tablespoon azeite Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

45 min.
1. Etapa

Para recriar a receita da caçarola de Estrasburgo Primeiro, pré-aqueça o forno a 180 graus, depois é altura de descascar os legumes. Descasque as batatas e corte-as em rodelas finas. Utilizo sempre o meu descascador de juliana Hokkaido para este efeito, pois corta as batatas bem finas.

2. Etapa

Descasque as cebolas e corte-as em rodelas. Por vezes, isto faz com que os olhos uivem, mas um velho truque da minha avó ajuda sempre: basta colocar um copo de água ao lado da tábua de cortar - isto é suposto apanhar os compostos de enxofre!

3. Etapa

Aqueça o azeite numa frigideira e frite a carne picada até ficar esfarelada. Após cerca de 5 minutos, adicione as rodelas de cebola e frite-as até ficarem translúcidas. Tempere a mistura de carne picada e cebola com sal, pimenta e noz-moscada.

4. Etapa

Ralar finamente o queijo. Recomendo a utilização de um Emmental de boa qualidade, uma vez que o sabor é realmente crucial neste caso.

5. Etapa

Agora, coloque os pratos em camadas: Coloque uma camada de fatias de batata num prato de ir ao forno, espalhe a carne picada por cima e depois polvilhe com o queijo. Repita este processo até que todos os ingredientes tenham sido utilizados. Termine sempre com uma camada de queijo para que a caçarola fique bem estaladiça por cima.

6. Etapa

Por fim, verter as natas uniformemente sobre a caçarola. As natas garantem que a caçarola de Estrasburgo se mantém suculenta no interior enquanto coze no forno.

7. Etapa

Coloque agora a caçarola Strasbourg no forno pré-aquecido durante cerca de 30 minutos até ficar bem dourada e estaladiça. Deixar arrefecer um pouco antes de servir. Bom apetite!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Pratos de carne

398 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

816 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Jantar

750 receitas