PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : flockine

Preparar a massa quebrada doce

A massa quebrada de manteiga constitui a base de muitas tartes e bolos clássicos. Já fiz esta massa centenas de vezes e é sempre fascinante ver como ingredientes tão simples podem ser transformados em algo tão delicioso. O mais importante é que a manteiga esteja bem fria e seja processada rapidamente para obter o melhor resultado possível.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
1
  • 300 Grama Farinha Adicionado a
  • 200 Grama manteiga fria Adicionado a
  • 100 Grama açúcar Adicionado a
  • 1 ovo Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • 1 ralado limão Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

15 min.
1. Etapa

Para a massa quebrada doce, comece por peneirar a farinha para uma superfície de trabalho limpa. Isto é importante para remover quaisquer grumos na farinha e para a tornar agradável e fofa, o que resultará numa melhor massa mais tarde.

2. Etapa

Corte a manteiga fria em pedaços pequenos e adicione-a à farinha juntamente com o açúcar, o ovo, o sal e a raspa de limão. É importante utilizar manteiga bem fria, caso contrário a massa ficará pegajosa e difícil de estender.

3. Etapa

Amassar rapidamente com as mãos frias para formar uma massa lisa. Não amassar durante muito tempo, caso contrário a massa tornar-se-á dura e crescerá durante a cozedura.

4. Etapa

Embrulhe a massa em película aderente e deixe-a repousar no frigorífico durante pelo menos uma hora, mas de preferência durante a noite. O facto de arrefecer a massa facilita o seu trabalho posterior.

5. Etapa

Após o tempo de repouso, estender a massa quebrada doce numa superfície de trabalho enfarinhada e processar como desejado.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

822 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

756 receitas