PUBLICIDADE

Fonte :: Freepik

Mini Cheesecakes Clássicos Fáceis

Estes Mini Cheesecakes são perfeitos para festas ou reuniões familiares, uma vez que são convenientemente repartidos - um verdadeiro prazer para a multidão.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
24

Crosta:

  • 112 chávenas Migalhas de bolacha graham Adicionado a
  • 4 tbls Manteiga sem sal, derretida Adicionado a
  • 2 tbls açúcar cristal Adicionado a

Recheio:

  • 16 onças Queijo creme, amolecido Adicionado a
  • 1 Taça açúcar cristal Adicionado a
  • 1 colher de chá Extrato de baunilha Adicionado a
  • 2 grande Ovos Adicionado a
  • 14 Taça Farinha multiusos Adicionado a
  • 12 Taça natas ácidas Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

50 min.
1. Etapa

Pré-aqueça o forno a 163°C (325°F) e forre uma forma de muffins com forminhas para cupcakes. Recomendo a utilização de forras de silicone, uma vez que facilitam a libertação dos mini cheesecakes.

2. Etapa

Numa tigela média, misture as migalhas de biscoito, a manteiga derretida e 2 colheres de sopa de açúcar. Esta mistura irá formar a crosta dos seus cheesecakes. Divida a mistura da crosta entre as forminhas de muffin forradas, pressionando firmemente no fundo de cada uma.

3. Etapa

Numa tigela grande, bata o queijo creme amolecido até obter um creme claro e fofo. Adicione gradualmente a 1 chávena de açúcar, continuando a bater até ficar bem misturado.

4. Etapa

Adicione o extrato de baunilha e os ovos, um de cada vez, certificando-se de que incorpora totalmente cada ovo antes de adicionar o seguinte.

5. Etapa

Bata gradualmente a farinha e as natas azedas na mistura de queijo creme até ficar homogéneo. Não bata demasiado, pois o resultado será um cheesecake mais denso.

6. Etapa

Coloque a massa nas forminhas de muffin preparadas, por cima da crosta de bolachas.

7. Etapa

Coza no forno pré-aquecido durante 20 minutos ou até os centros estarem firmes. Lembre-se de que os mini cheesecakes cozinham mais depressa do que um cheesecake de tamanho normal, por isso fique atento para evitar que cozam demasiado.

8. Etapa

Quando estiver pronto, retire do forno e deixe arrefecer na forma de muffin durante cerca de 10 minutos. Em seguida, transfira os mini cheesecakes para uma grelha de arame para arrefecerem completamente.

9. Etapa

Leve ao frigorífico durante pelo menos 2 horas antes de servir, uma vez que sabem melhor quando estão frescas. Bom apetite!

Reels

Novo

Categorias principais

Sobremesa

542 receitas

Pastelaria

190 receitas

Bebidas

70 receitas

Cozedura

687 receitas

Carne

43 receitas

Pequeno-almoço

184 receitas

Almoço

774 receitas

Jantar

714 receitas