PUBLICIDADE

Fonte :: Freepik

Cheesecake de lima

Este cheesecake doce e cremoso, perfeitamente equilibrado com um toque cítrico de lima, é um sucesso em todas as reuniões.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
12

Ingredientes:

  • 200 g Biscoitos digestivos Adicionado a
  • 100 g Manteiga sem sal, derretida Adicionado a
  • 500 g Queijo creme, amolecido Adicionado a
  • 1 Taça açúcar cristal Adicionado a
  • 3 Ovos grandes Adicionado a
  • 1 colher de chá Extrato puro de baunilha Adicionado a
  • Raspa e sumo de duas limas Adicionado a
  • 200 ml Creme de leite Adicionado a

Para a cobertura de chantilly:

  • 200 ml Creme de leite Adicionado a
  • 2 tbls Açúcar em pó Adicionado a
  • 1 colher de chá Extrato de baunilha Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

405 min.
1. Etapa

Comece por pré-aquecer o seu forno a 150°C (300°F). Enquanto pré-aquece, unte ligeiramente uma forma de mola de 9 polegadas com manteiga; esta evita que o bolo se pegue.

2. Etapa

Esmague as bolachas digestivas, eu gosto de usar um liquidificador para obter uma textura fina em pó. Junte a manteiga derretida até a mistura ficar homogénea. Coloque as migalhas no fundo da forma e leve ao forno durante cerca de 10 minutos até ficar firme. Não se esqueça de deixar arrefecer completamente; isto irá garantir que a crosta não fica empapada!

3. Etapa

Numa tigela grande, bata o queijo creme até ficar cremoso e macio, como uma nuvem fofa! Adicione gradualmente o açúcar, batendo até obter uma mistura homogénea.

4. Etapa

Agora é a vez dos ovos. Adicione-os um de cada vez, certificando-se de que cada um está completamente incorporado antes de adicionar o seguinte. Isto garante uma massa homogénea. Junte o extrato de baunilha, a raspa de lima e o sumo de lima.

5. Etapa

Deite gradualmente o creme de leite enquanto bate continuamente a mistura. Deite esta mistura de queijo creme sobre a crosta arrefecida.

6. Etapa

Coza durante cerca de uma hora ou até os lados estarem firmes, mas o centro abanar ligeiramente quando a forma é agitada suavemente.

7. Etapa

Deixar arrefecer o cheesecake no forno com a porta ligeiramente entreaberta, para evitar que fique rachado por cima. Transfira-o para o frigorífico durante pelo menos 4 horas, ou durante a noite, se o tempo o permitir.

8. Etapa

Para a cobertura de chantilly, bata as natas até formar picos moles. Adicione o açúcar e o extrato de baunilha e bata até formar picos firmes. Espalhe esta cobertura sobre o cheesecake arrefecido antes de o servir.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

156 receitas

Pratos de carne

396 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

813 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Jantar

748 receitas