PUBLICIDADE

Fonte :: stockfotocz via Getty Images

Cordon Bleu no forno

Esta receita de cordon bleu assado no forno é ideal se estiver à procura de uma alternativa mais saudável à tradicional versão frita, mas ainda assim quiser desfrutar do maravilhoso sabor e textura do cordon bleu. Já fiz esta receita em várias reuniões de família e foi sempre aplaudida, e tenho a certeza que também vai correr bem em sua casa!

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 4 Filetes de peito de frango Adicionado a
  • 4 fino Fatias de fiambre Adicionado a
  • 4 Discos Queijo (Gouda ou Emmental) Adicionado a
  • 2 Ovos Adicionado a
  • 100 g pão ralado Adicionado a
  • 50 g Farinha de trigo Adicionado a
  • Sal e pimenta para temperar Adicionado a
  • 3 Tablespoon azeite Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

45 min.
1. Etapa

Para preparar o cordon bleu, comece por pré-aquecer o forno a 200 graus. Em seguida, pincele ligeiramente um tabuleiro de forno com azeite para dar ao cordon bleu um acabamento ligeiramente estaladiço.

2. Etapa

Corte os lados dos filetes de peito de frango para criar uma espécie de bolso, mas certifique-se de que o outro lado não é cortado. Isto facilita muito o enchimento dos filetes.

3. Etapa

Recheie os peitos de frango \pockets\ com o fiambre e o queijo. Em seguida, selar a abertura com palitos de dentes para que o recheio não caia durante a cozedura.

4. Etapa

Passe os peitos de frango recheados primeiro por farinha, depois por ovo batido e finalmente por pão ralado. Certifique-se de que estão completamente cobertos.

5. Etapa

Coloque os peitos de frango no tabuleiro de forno preparado e regue com azeite. Isto vai dar-lhes uma bela cor castanha dourada e melhorar o seu aspeto estaladiço.

6. Etapa

Asse o cordon bleu no forno pré-aquecido durante cerca de 20-25 minutos até o frango estar cozinhado e o panado estar dourado.

7. Etapa

O cordon bleu acabado deve ser escorrido brevemente em papel de cozinha para retirar o excesso de óleo, o que o torna muito mais agradável! Bom apetite!

Reels

Novo

Categorias principais

Sobremesa

542 receitas

Pastelaria

190 receitas

Bebidas

70 receitas

Cozedura

687 receitas

Carne

43 receitas

Pequeno-almoço

184 receitas

Almoço

774 receitas

Jantar

714 receitas